Como escolher quem fará seu vestido de noiva?

Já recebi alguns e-mails de noivas com dúvidas sobre como escolher o/a estilista para fazer o vestido de noiva.

Dúvidas do tipo: Devo agendar a visita? Pago por essa visita? Falo diretamente com o/a estilista na primeira visita? Ele/Ela faz um croqui exclusivo pra mim na hora? etc, etc, etc…

Posso responder essas dúvidas em partes, pois eu mesma só fui em dois lugares: na Emanuelle Junqueira e na Marie Toscano, que foi onde eu acabei fazendo o meu vestido.

Na Emanuelle eu fui sem marcar nada, simplesmente parei e bati na porta em um dia que passava alí na frente. Fui atendida por uma vendedora que me mostrou uns poucos vestidos prontos que ficam expostos e vários álbuns de fotos... Foi alí que ela me disse que, caso eu quisesse conversar com a estilista Emanuelle Junqueira, deveria marcar um horário.

emanuelle junqueira elle

Emanuelle Junqueira – Imagem: Revista Elle

Já na Marie Toscano, eu marquei hora para ver os vestidos da chamada sala da noiva. Lá existe um mostruário diversificado com aproximadamente 70 modelos de vestidos, todos criados pela Marie Toscano, e você pode escolher o que mais lhe agradar para ser confeccionado sob medida.

No meu caso, eu gostei muito de um de lá, mas para que fosse o vestido dos meus sonhos, fizemos várias adaptações para chegarmos ao resultado ideal.

marie toscano globo com

Marie Toscano – Imagem: Globo.com

Agora, se você quiser já marcar direto com 0/a estilista, para ele/ela desenhar exclusivamente pra você, na maioria dos casos, eles/elas cobram um valor pelo croquí e, se você fechar mesmo com tal, eles abatem o valor cobrado pelo desenho…

Eu também tinha esses tipos de dúvidas, mas como em tudo na vida, cada caso é um caso, não existe um padrão de regra, de atendimento para todos eles, o melhor mesmo, é dar uma ligadinha antes e tirar as dúvidas individualmente…

2 comentários:

Vanessa Mendes disse...

Vou contar como foi o meu Ju: minha mãe sempre bordou vestidos de noivas, então fomos direto na estilista para quem ela trabalha a anos. Foi muito gostoso poder contar com uma pessoa conhecida pra fazer o vestido do jeitinho que eu queria. Sei que nem todo mundo tem alguem conhecido, mas acho que referências é essencial, pois a chance de sair alguma coisa errada é menor né?
bjos
Vanessa do e-Noivas

Unknown disse...

Uiiiiiiii, seu contar a historia do meu vcs vao dizer que sou louca, mas é verdade. Pedi o meu pela internet... isso mesmo, escolhi o modelo (que era bem o que eu queria) mandei minha medidas e sim, chegou!!! Perfeito!!! Para o casamento só vou precisar mandar passar... Não vejo a hora de usa-lo... Beijos, Marilia