TCHAU QUEDA DE CABELO

Quem me conhece bem sabe como sempre sofri com a temida queda de cabelo.
Desde a minha adolescência, esse assunto foi do meu interesse pelo simples fato de estar sempre em busca da solução perfeita.
Posso dizer que já tentei várias coisas, em diferentes épocas, e a verdade é que hoje, depois de alguns bons anos, acabei me conhecendo melhor e acredito que careca não ficarei tão cedo (assim espero).
Já tomei as mais diversas vitaminas, usei as mais variadas loções, shampoos e receitas caseiras, mas hoje vou contar o que na verdade para mim foi a melhor alternativa.
Sem dúvida alguma, o momento mais crítico da minha queda capilar foi durante as duas vezes que estava amamentando.
Por mais que estivesse ciente de que durante esse período a mulher perde sim muitos fios, confesso que fiquei absolutamente impressionada com a violência da queda. A cada escovada de cabelo, lá se iam sei lá quantos mil fios - algo desesperador.
Das duas vezez que parei de amamentar, corri para o famoso Instituto do Cabelo para me consultar com o tricologista Dr. Luciano Barsanti.
Ambas as vezes ele me tranquilizou dizendo que o meu caso não era tão severo assim, mas que haveria um tratamento para me indicar.
Para mim, ele indicou 12 sessões de tratamento lá no Instituto, que são um mix de lavagens, lasers, choquinhos e maravilhosas massagens capilares, mais o uso tópico de um vitamina manipulada (composta por Serenoa Repens + Biotina + Cisteína), mais o uso de 2 shampoos e 1 condicionador que são vendidos lá mesmo.
Posso dizer que essa combinação foi mesmo milagrosa. Em pouco tempo, vários cabelinhos novos apareceram, e a queda praticamente zerou. Um alívio e tanto…
Confesso que esse tratamento não é lá muito barato, mas em se tratando das nossas madeixas, valeu cada centavo.



J.E.

Nenhum comentário: