TRUQUES PARA AS MADEIXAS

Já foi o tempo que eu só secava o cabelo com secador e ele ficava ótimo. Com a idade, mais as químicas, os ataques de 5 minutos (porque sempre temos nossos 5 minutos), rotina louca, quem paga pelo pato é o cabelo.
Se estamos felizes, queremos mudar o visu. Se estamos tristes, repica repica, repica…. E quando tudo está normal, por que não mudar o cabelo?! rsrs…..
A verdade é que os cabelos nos enfeitam e possibilitam uma mudança, seja ela qual for.
Então, segue alguns dos recursos caseiros que realmente fazem a diferença, e outros que tenho algumas ressalvas.

Para o uso de qualquer um desses aparelhos, ou mesmo, só para secar com o secador, usem algum protetor térmico. Eu gosto muito do Therme Color da L'oréal da linha Expert.

  • O secador realmente faz a diferença. É só você pensar em secar seu cabelo no quarto do hotel, que até as madeixas das japonesas armam. Pois bem, o meu é o Parlux 3500 super compact. 
  • Amo de paixão os bobes térmicos. São os que menos prejudicam as madeixas e deixam um visual modelado (farei um tutorial).  Os meus são os “ Instant Heat Rollers” da Conair. Infelizmente não vende no Brasil (pelo menos eu nunca encontrei), mas fora do país, especialmente nos EUA vende em qualquer farmácia ou supermercado (preço bem em conta). O estojo com os bobes já vem com as presilhas.
  • MiracleCurl Nano Titanium by Babyliss PRO. Quando comprei achei que que tinha descoberto o tesouro da Terra do Nunca. Usei muito, realmente fica lindo o problema foi que ele acabou com as pontas dos meus cabelos. 
  • Escova Infiniti Pro by Conair. Já tentei algumas vezes usar e não consegui. Não acredito que deva prejudicar muitos os fios.      
  • Babyliss by Conair. Comprei pela internet e nas fotos não tinha muita idéia da circunferência dele. Dica: compre um que seja do mesmo tamanho da ponta até a base. Adoro o efeito do babyliss, mas os bobês chegam perto e prejudicam menos.
  • Chapinha. Tenho 2. A que eu mais gosto é da prancha um pouco mais larga. Acho que a marca aqui faz pouca diferença, o que mais vale é o cabo ser giratório. As minhas são da GAMA Laser Ion e da Conair  Ion. Quando estou com muita pressa, e o cabelo ta o ó do borogodó, gosto de modelar as pontas com a chapinha (farei um tutorial). É muito rápido, uns 15 minutos, e da um quê de arrumada. 
Os mais queridinhos

Os menos queridinhos

E para vocês, o que mais funciona?

Beijos
J.M.

2 comentários:

Unknown disse...

Adoro os bobes , também tenho , comprei no WallMart .USA, Estou gostando das dicas . Sucesso ! Beijos!

Unknown disse...

Adoro os bobes , também tenho , comprei no WallMart .USA, Estou gostando das dicas . Sucesso ! Beijos!