COMENDO EM NY

No post de hoje, consolidei uma variedade bem eclética de lugares que considero bacanas para se comer em NY, seja café da manhã, brunch, almoço ou jantar. Aqui tem dica para todas as refeições.
Como a maioria desses lugares são bem badalados, aconselho a fazer prévia reserva sempre.
Sempre reservo pelo Open Table.

SOHO, Noho, Nolita, Italy:

Café Gitane  - Ambiente super simples, mas com gente bonita e comida boa. Fica no bairro Nolita, pertinho do Soho e ótimo para passear. Tomava café da manhã lá todos os dias. Mas é bom para almoçar e jantar também. Oferece comida francesa e marroquina, com ótimas saladas, cuscuz famoso e deliciosas almôndegas. A torrada com abacate é um clássico! 

Café Gitane

The Mercer Kitchen. Localizado no The Mercer Hotel no Soho, o Mercer Kitchen é o mais casual dos restaurantes de Jean-Georges Vongerichten, mas não deixa de ser chique e sofisticado. Ele fica no subsolo do hotel, que foi construído num prédio histórico de 1800 e o ambiente é uma combinação de “indústria” com o modernismo clássico.
Uma excelente opção para um brunch entre uma comprinha e outra no Soho.

The Mercer Kitchen

Balthazar Restaurant - O restaurante mais conhecido no Soho. Fica bem cheio, então é melhor reservar. Um dos restaurantes mais animados de Nova York, onde as pessoas vão para ver e serem vistas num lugar transado com ótima comida. Cardápio francês e uma atmosfera antiga com espelhos na parede e muita madeira.

Balthazar

Freemans -  Escondidinho e gostoso também ir aos domingos experimentar delícias do brunch, num ambiente casual e transado. 
Freemans

WEST VILLAGE

Magnolia Bakery - Numa esquininha do West Village escondem-se bolinhos pra lá de divinos! Fresquinhos, coloridos e deliciosos, fazem tanto sucesso que chegam a assar 20.000 unidades por dia! 

Magnolia Bakery

Bar Pitti – Restaurante italiano badalado, à vontade, pequeno, bom para levar as crianças, com pastas frescas e molhos gostosos. Só que não aceita cartões de crédito! 

Bar Pitti

Da Silvano Restaurante - Cozinha toscana deliciosa! Animado, gostoso para almoçar em uma das mesinhas na calçada.

Da Silvano
MEATPACKING e Chelsea




Restaurante Pastis - Do mesmo dono do Balthazar, já se tornou outro sucesso! Vive lotado, sem reservas e mais em conta é do tipo bistrô que todo mundo adora! Assim como em "Melinda & Melinda" de Woody Allen. Não perca o Croque Monsieur! 


Pastis

Spice Market - Lugar super bonito, ambiente romântico, tipo Bali! Pratos exóticos com pegada asiática são mais uma arte do famoso chef Jean-Georges Vongerichten, que aqui não economiza na pimenta.


Spice Market
The Standard Grill - Esse restaurante fica embaixo da HighLine, no Standard Hotel. Linda arquitetura e decoracão. É uma ótima opção para quem quer conhecer uma clássica cozinha americana. O ambiente é descontraído, alegre e bem frequentado. É um lugar bacana para conhecer a diversidade de habitantes em NY.


The Standard Grill
MIDTOWN AND UPTOWN:


NoMad - Fica no hotel do mesmo nome. Restaurante com ambientes elegantíssimos (não deixe de conferir a biblioteca) decorado por Jacques Garcia e com a cozinha do Daniel Humm (o mesmo chef do Eleven Madison Park). O restaurante é lindo, super bem decorado e bastante sofisticado. De entrada, não deixe de pedir o ovo poché com quinua, aspargos e parmesão. Foi um dos melhores pratos que comi na viagem.

NoMad

TAO - Um restaurante de comida asiática e clima de balada. Mesmo com reserva, tivemos que aguardar no bar por uns 20 minutos. Música bem alta, ambiente mais escuro e muita gente circulando faz com que o clima de baladinha venha a tona. Na decoração, muitos objetos trazidos da China, Tailândia e Japão. A figura central do restaurante é a estátua de um Buda de 1,5 metros de altura.
Costuma ser freqüentado por artistas famosos como Nicole Kidman, Robert De Niro e Beyoncé.
De sobremesa, não deixe de pedir o lindo e delicioso "Giant Fortune Cookie" (o biscoito da sorte gigante que vem recheado com mousse de chocolate preto e branco).

TAO - Giant Fortune Cookie
Carmine's - Excelente restaurante italiano localizado na região da Times Square. As porções são gigantes! Um prato de massa, por exemplo, serve facilmente 4 pessoas. 
Ótima pedida para ir antes ou depois das famosas peças da Broadaway.

Carmine's

Em NY ninguém passa fome… ; )

J.E.


Nenhum comentário: