RESTAURANTE MOINHO DE PEDRA

Sempre curti comida natural. Além do benefício de ser ótima para saúde, sempre nos ambientes naturebas a energia é diferente e muito boa.
Quando trabalhava no mundo corporativo, descobri o restaurante Moinho de Pedra. Não era muito perto, mas dava tranquilamente para ir e voltar pro escritório e trazer algumas delícias para comer no lanchinho da tarde.
A proposta do restaurante é atender no café da manhã e almoço. No almoço são sempre 2 pratos feitos (uma massa ou um grão) que acompanham salada ou sopa. E pra quem não se interessar por essas 2 opções, tem sempre algumas opções de tortas ou grãos.
Os sucos também são incríveis. O meu predileto é  o antioxidante (acho que é uma mistura de açaí, framboesa e suco de uva). Fora as sobremessas que são sempre de cair o queixo.
Foi em uma das reuniões do blog que comentei com a J.E. se ela conhecia o Moinho. Pra minha surpresa ela não conhecia  e obviamente fiz questão de apresentá-la e achei que seria legal dividir com vocês.
O restaurante por si só vale o programa. Um ambiente descontraído, mesas compartilhadas, você que se serve e tem um mini mercardinho de coisas naturais, grãos, congelados, pães e etc.
Pra quem não gosta de vegetariano, mesmo assim vale experimentar. A comida é tão saborosa e elaborada que saí do estigma do vegetariano xôxô.
Já ganhou diversos prêmios como melhor restaurante natural e devido ao grande sucesso a fundadora Tatiana Cardoso escrever 2 livros com as receitas mais tops do restaurante.
Acabei comprando o primeiro livro Cozinha Natural Gourmet, e para minha surpresa as receitas são fáceis de fazer e ficam muito parecidas com as oferecidas pelo restaurante (e confesso que não tenho muitos dotes culinários, rsrsr).

Aqui estão algumas fotinhos.


Pratos do dia 


Sobremesas deliciosas 
Muita variedade de pães


Quintalzinho com passarinho e muito verde

Nós e o enfeite de Natal
Mercadinho com muitas coisas boas




Restaurante Moinho de Pedra: Rua Fransisco de Moraes, 227. Chácara Santo Antônio - SP.
Telefone: (11)5181-0581

Bjos
J.M.

ENFEITES DE NATAL

O espiríto natalino já está em todos os lugares. Essa época do ano sempre foi muito gostosa pra mim, e desde pequena sempre curti muito montar a árvore de Natal (desmontar que é o problema, rsrs).
Depois que fui mãe ficou ainda mais divertido. Meus filhos amam os enfeites e estipulamos que todos os anos cada um pode escolher 2 enfeites novos pra árvore.
Esse ano fui conhecer os enfeites da loja K&D Idéias Legais. Já conhecia a loja pelas flores artificais (que são super bonitas e parecem muito de verdade) e enfeites de varandas em geral, mas nunca tinha ido ver os enfeites de Natal.
Pra minha surpresa a loja está desde agosto com 3 andares só de enfeites, louças, papais noéis, tudo que você possa imaginar dedicado ao Natal.

Aqui estão algumas fotos pra vocês:













Na minha casa a decoração da árvore é mais nos tons de vermelho e dourado


Minhas aquisições


K&D Idéias Legais: Rua Silvânia, 232  Vila Nova Conceição.
Telefone: (11) 3842-1869

Espero que gostem!!
Bjos
J.M.

ENTREVISTA ERIKA ALK

Hoje nossa entrevista é com a modelo fitness Erika Alk que hoje conta com mais de 350 mil seguidores no Instagram (@erikaalk)
A Erika é também a idealizdora do Projeto Bonita aos 40 e acaba de lançar uma marca de biquíni com seu nome.
Vamos juntas descobrir alguns segredinhos dessa mulher maravilhosa que com certeza serve de inspiração para todas nós!


- Desde quando começou a treinar com regularidade?
Treino desde os 20 anos!! Antes disso até fazia esportes mas não com a regularidade que comecei a ter aos 20.

- Hoje, quais são suas atividades físicas preferidas?
Sem dúvida musculação e Pilates!'

- Qual sua frequência de treinos?
5x na semana faço musculação pela manhã!! Qdo tenho tempo faço aeróbio depois!! Faço Gravity Pilates 2x a noite e Pilates normal 1x.

- Como concilia os horários para conseguir malhar, trabalhar, cuidar do filho e da casa?
Minha vida é uma loucura!! Mas prioridade é meu filho!! Vou nem cedo para a academia, volto fico com o Lucca, faço lição, levo ele para a escola umas 11:00h e saio para trabalhar!' Pego ele as 17:00h e as vezes continuo trabalhando.

- Além dos exercícios e de uma alimentação saudável, quais outros recursos você acha que vale a pena inverstir para dar um up no shape?
Amo drenagem, se tivesse mais tempo faria mais vezes!! Existem muitos aparelhos legais hj em dia mas não acredito em nada sozinho, e sim tudo aliado a dieta e treino 

- Quais são seus queridinhos de beleza entre cremes e maquiagens?
Amo maquiagem, uso muito Mac e Make up Forever.  Cremes eu uso os que minha dermato me passa: ácido para o rosto e hidratante para o corpo. Ahhhh e vitamina C!

- E marcas favoritas de roupas para malhar?
Amo todas que trabalho:Bro, Body Beauty, Diva, Caju

- Conte-nos um pouco sobre essa nova experiência de trabalhar diretamente com moda, já que agora você tem uma marca própria de biquínis.
Está muito no começo, mas posso dizer que por enquanto estou amando, mesmo pq como eu disse fiz tudo com a cara da Erika .

- Onde é possível ver e comprar os biquínis?
No ig @erikaalk_modapraia tem todas informações!' Tem algumas lojas aqui em São Paulo também.

Aos 19, 29 e 39 anos! Cada vez melhor...

Erika, muito obrigada pela entrevista e mais sucesso agora com os biquínis!

Bjs
J.E.


PERFUMES EXCLUSIVOS

Se tem uma coisa que eu gosto desde muito novinha é de perfume.
Sempre adorei colecionar frascos e mais frascos com cheiros diferentes e ter a bancada do meu banheiro lotada das mais diversas fragrâncias.
Hoje em dia, já sou bem mais seletiva para os aromas e confesso que somente aqueles mais exclusivos e não tão comerciais me atraem. 
Claro que perfumes assim acabam sendo mais difíceis de serem encontrados e muitas vezes precisamos sair do Brasil para comprá-los.
Abaixo listo algumas marcas e perfumes que estão entre os meus favoritos:

Annick Goutal - A socialite parisiense que foi modelo na juventude e aficcionada por arte, cansou da mesmice das marcas comerciais e criou, em 1980, a sua própria Boutique de Perfumaria. A sofisticação de suas fragrâncias, aliada à filosofia de utilização de matérias-primas naturais e produção artesanal, conquistou o "crème de la crème" da sociedade francesa com os seus perfumes exclusivos e de altíssima qualidade. A consolidação da marca conseguiu-se também com uma postura ética e ambiental, pois conseguiram eliminar do processo de produção de perfumes os testes em animais. Embora o grupo coreano Amore Pacific tenha comprado recentemente a Boutique Goutal, é a filha Camille Goutal que continua ao comando e se encarrega da direção criativa após o precoce falecimento da sua fundadora. Gosto de usar durante o dia a Eau d’Hadrien, uma de suas primeiras fragrâncias, que tem notas cítricas, florais e foi inspirada na Toscana.
A coleção de perfumes e colônias é vasta, e os frascos de cristais que guardam estes pequenos tesouros são maravilhosos.


Jo Malone - Perfumista inglesa que tem um conceito similar a Goutal, pois utiliza ingredientes naturais da melhor qualidade. As colônias de Jo Malone são consideradas "Eau de Toalete". Apesar de suas fórmulas conterem mais óleo do que perfume, a fixação é excelente. As opções de fragrâncias são muitas e a possibilidade de se misturarem entre si, tornam-as ainda mais exclusivas. Sou viciada nas colônias com notas frutadas como a "Nectarine Blossom & Honey" para o dia, e na "Wild Fig & Cassis", mais intensa, para a noite. Acho as embalagens clean e chiques.



Diptyque - Perfumaria francesa trés chic de St. Germain que em 1968 criou sua primeira colônia unissex. Depois disso, inúmeras outras se seguiram. 
As fragrâncias da Diptyque são muito marcantes e nada comuns. É para aquele tipo de apreciadores com olfato apurado. Para o verão, adoro a L'eau de Neroli.
As velas dessa marca valem um post a parte - AMO!


Serge Lutens - É um francês multitalentoso. Fotógrafo, estilista, cineasta e cabeleireiro, passou pela Dior e Shiseido nos anos 80, e no início dos anos 90 lançou uma linha de perfumes exclusivos, a Les Salons du Palais Royal. 
Em 2000 fundou a marca Serge Lutens Parfums-Beauté, vendida também pela internet. Hoje vive em Marrakesh, no Marrocos, e tem uma loja dentro do La Mamounia, um dos hotéis cinco estrelas mais luxuosos da cidade.
Em suas suas criações encontramos essências raras e autênticas para criar perfumes puros, ricos e sedutores.
A minha escolha é o floral "L'eau Serge Lutens", bem fresco e relaxante.



Agora um pouco das labels mais jovens, super exclusivas e ainda muito pouco conhecidas. Todas podem ser compradas na Liberty em Londres. 

Le Labo - A marca nova-iorquina é praticamente uma baby. Fundada em 2006 por Fabrice Penot e Edouard Roschi, possui 44 perfumes na coleção. E o conceito é muito moderno. As lojas ou corners, no caso na Liberty, parecem laboratórios. O perfume é composto no momento da compra. O cliente escolhe uma fragância já existente na base deles, e pode adicionar mais umas gotas do seus aromas preferidos. É envasado de forma altamente personalizada, no rótulo vem descrito o nome da matéria base mais proeminentes (por exemplo: Vetiver, Jasmim, Bergamota) e um número que indica a quantidade de notas adicionadas. Porém, o mais importante, vem o nosso nome e o local onde foi comprado. Super peronalizado! Adoro o "Bergamote 22".


Byredo - A marca sueca também entrou no mercado em 2006 e tem uma identidade minimalista, própria do design escandinavo. Os frascos em preto e branco dão o tom clássico e de bom gosto. São fragrâncias simples, com poucos compostos, mas que nem por isso perdem a particularidade única da elegância. São vendidas apenas em quatro ou cinco lugares no mundo inteiro.


Quem não curte um cheirinho bom?

J.E.

DA COR DO VERÃO


O produto sobre o qual falo hoje já é um tanto quanto antigo mas só agora tive a oportunidade de usar. Estou falando do Jergens Natural Glow.
Ele promete, além de firmar e hidratar a pele, dar um efeito bronzeado sem aquele cheiro horroroso que outros auto-bronzeadores deixam.
Comecei a usar há dois dias somente, e realmente o cheiro é bem suportável (não chega a ser zero, mas é bem mais leve que outros que já usei).
Pelo que pude notar até agora, ele bronzeia de uma maneira mais delicada, mas parece que o branco escritório que tomava conta de mim já deu uma melhoradinha.
Nunca ví para vender aqui no Brasil, talvez tenha na farmácia do shopping Iguatemi. Em compensação nos EUA você encontra em qualquer farmácia e custa menos de US$ 10,00.
Para mim, comprei a cor Fair to Medium em uma das milhares Duane Read de NY.


J.E.

COMENDO EM NY

No post de hoje, consolidei uma variedade bem eclética de lugares que considero bacanas para se comer em NY, seja café da manhã, brunch, almoço ou jantar. Aqui tem dica para todas as refeições.
Como a maioria desses lugares são bem badalados, aconselho a fazer prévia reserva sempre.
Sempre reservo pelo Open Table.

SOHO, Noho, Nolita, Italy:

Café Gitane  - Ambiente super simples, mas com gente bonita e comida boa. Fica no bairro Nolita, pertinho do Soho e ótimo para passear. Tomava café da manhã lá todos os dias. Mas é bom para almoçar e jantar também. Oferece comida francesa e marroquina, com ótimas saladas, cuscuz famoso e deliciosas almôndegas. A torrada com abacate é um clássico! 

Café Gitane

The Mercer Kitchen. Localizado no The Mercer Hotel no Soho, o Mercer Kitchen é o mais casual dos restaurantes de Jean-Georges Vongerichten, mas não deixa de ser chique e sofisticado. Ele fica no subsolo do hotel, que foi construído num prédio histórico de 1800 e o ambiente é uma combinação de “indústria” com o modernismo clássico.
Uma excelente opção para um brunch entre uma comprinha e outra no Soho.

The Mercer Kitchen

Balthazar Restaurant - O restaurante mais conhecido no Soho. Fica bem cheio, então é melhor reservar. Um dos restaurantes mais animados de Nova York, onde as pessoas vão para ver e serem vistas num lugar transado com ótima comida. Cardápio francês e uma atmosfera antiga com espelhos na parede e muita madeira.

Balthazar

Freemans -  Escondidinho e gostoso também ir aos domingos experimentar delícias do brunch, num ambiente casual e transado. 
Freemans

WEST VILLAGE

Magnolia Bakery - Numa esquininha do West Village escondem-se bolinhos pra lá de divinos! Fresquinhos, coloridos e deliciosos, fazem tanto sucesso que chegam a assar 20.000 unidades por dia! 

Magnolia Bakery

Bar Pitti – Restaurante italiano badalado, à vontade, pequeno, bom para levar as crianças, com pastas frescas e molhos gostosos. Só que não aceita cartões de crédito! 

Bar Pitti

Da Silvano Restaurante - Cozinha toscana deliciosa! Animado, gostoso para almoçar em uma das mesinhas na calçada.

Da Silvano
MEATPACKING e Chelsea




Restaurante Pastis - Do mesmo dono do Balthazar, já se tornou outro sucesso! Vive lotado, sem reservas e mais em conta é do tipo bistrô que todo mundo adora! Assim como em "Melinda & Melinda" de Woody Allen. Não perca o Croque Monsieur! 


Pastis

Spice Market - Lugar super bonito, ambiente romântico, tipo Bali! Pratos exóticos com pegada asiática são mais uma arte do famoso chef Jean-Georges Vongerichten, que aqui não economiza na pimenta.


Spice Market
The Standard Grill - Esse restaurante fica embaixo da HighLine, no Standard Hotel. Linda arquitetura e decoracão. É uma ótima opção para quem quer conhecer uma clássica cozinha americana. O ambiente é descontraído, alegre e bem frequentado. É um lugar bacana para conhecer a diversidade de habitantes em NY.


The Standard Grill
MIDTOWN AND UPTOWN:


NoMad - Fica no hotel do mesmo nome. Restaurante com ambientes elegantíssimos (não deixe de conferir a biblioteca) decorado por Jacques Garcia e com a cozinha do Daniel Humm (o mesmo chef do Eleven Madison Park). O restaurante é lindo, super bem decorado e bastante sofisticado. De entrada, não deixe de pedir o ovo poché com quinua, aspargos e parmesão. Foi um dos melhores pratos que comi na viagem.

NoMad

TAO - Um restaurante de comida asiática e clima de balada. Mesmo com reserva, tivemos que aguardar no bar por uns 20 minutos. Música bem alta, ambiente mais escuro e muita gente circulando faz com que o clima de baladinha venha a tona. Na decoração, muitos objetos trazidos da China, Tailândia e Japão. A figura central do restaurante é a estátua de um Buda de 1,5 metros de altura.
Costuma ser freqüentado por artistas famosos como Nicole Kidman, Robert De Niro e Beyoncé.
De sobremesa, não deixe de pedir o lindo e delicioso "Giant Fortune Cookie" (o biscoito da sorte gigante que vem recheado com mousse de chocolate preto e branco).

TAO - Giant Fortune Cookie
Carmine's - Excelente restaurante italiano localizado na região da Times Square. As porções são gigantes! Um prato de massa, por exemplo, serve facilmente 4 pessoas. 
Ótima pedida para ir antes ou depois das famosas peças da Broadaway.

Carmine's

Em NY ninguém passa fome… ; )

J.E.